Toyota anuncia novo presidente para o Brasil

Koji Kondo vai assumir o posto ocupado Shunichi Nakanishi

São Paulo - A Toyota anunciou o nome de um novo presidente para suas operações no Brasil. Koji Kondo vai assumir o posto no lugar de Shunichi Nakanishi, que esta à frente da montadora há três anos.

Kondo vai se reportar a Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe e presidente do conselho da Toyota do Brasil.

“Em linha com a visão global da Toyota, tenho o compromisso de construir, junto com o Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, disse St. Angelo, em nota.

Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio e desde 1987 trabalha na Toyota.

Desde 2011,  Kondo está trabalhando para a Toyota no Brasil, primeiro como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. No ano passado, o executivo ocupou o cargo de vice-presidente no país.

“Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã, retribuindo à sociedade brasileira pelo nosso crescimento contínuo, suportado pela satisfação de nossos parceiros e colaboradores”, afirma o novo presidente da Toyota, em nota.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.