Toshiba e GE discutem joint venture na área de energia

As empreses pretendem desenvolver a próxima geração de projetos de ciclo combinado de energia com níveis mais elevados de eficiência térmica

Tóquio – A Toshiba afirmou que assinou um memorando de entendimento com a General Electric (GE) para formar uma aliança estratégica global na área de ciclo combinado de geração de energia.

De acordo com o documento, as duas empresas se comprometeram a discutir o lançamento de uma joint venture sobre o tema.

Para lidar com a crescente demanda por sistemas de geração de energia mais eficientes, a Toshiba e a GE vão discutir o lançamento da joint venture para desenvolver a próxima geração de projetos de ciclo combinado de energia com níveis mais elevados de eficiência térmica.

Os sistemas de ciclo combinado de geração de energia juntam turbinas a gás e turbinas a vapor para alcançar uma grande eficiência de combustível e a redução das emissões de CO2 em comparação com usinas térmicas convencionais, a Toshiba disse.

As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.