Negócios

Teste da OGX em poço de Pipeline aponta capacidade de 10 mil bpd

Perfuração indicou a capacidade de produção em torno de 10 mil barris por dia

Com teste, as ações da OGX operavam em alta de 0,8%, enquanto o Ibovespa subia 0,5% (Divulgação)

Com teste, as ações da OGX operavam em alta de 0,8%, enquanto o Ibovespa subia 0,5% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 10h38.

São Paulo - A OGX Petróleo e Gás concluiu a perfuração do poço horizontal de Pipeline, da bacia de Campos, e o teste de formação indicou a capacidade de produção em torno de 10 mil barris por dia, informou nesta sexta-feira a companhia em comunicado ao órgão regulador.

O teste no poço 9-OGX-39HP-RJS identificou condições "muito boas" no reservatório, com óleo de aproximadamente 19 graus API, apontou o documento.

"Esse foi o terceiro teste em poço horizontal com resultados expressivos, o que vem a confirmar a qualidade das acumulações até agora descobertas e em delimitação (...)", comentou Paulo Mendonça, diretor geral e de Exploração da OGX no comunicado.

A companhia informou que o poço OGX-39 foi perfurado horizontalmente por mais de 1.000 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana da acumulação de Pipeline, originalmente descoberta pelo poço 1-OGX-2A-RJS em novembro de 2009.

Os resultados, segundo a companhia, "além de confirmarem a extensão da acumulação de Pipeline, apresentaram alta correlação com outros poços...".

As ações da OGX operavam em alta de 0,8 por cento, enquanto o Ibovespa subia 0,5 por cento, por volta das 10h15.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralAçõesEnergiaIndústriaOGpar (ex-OGX)

Mais de Negócios

Couro com passaporte global: aos 65 anos, empresa exporta para 80 países

NR-1: advogada trabalhista explica como empresas irão responder à norma em 2026

CEO do iFood: 'Mercado de delivery vive entropia impulsionada por subsídios'

De uma lojinha de bairro em SC ao comando de uma holding de R$ 520 milhões