Negócios

Tesla já vendeu mais de 250 mil unidades do Model 3

Novo carro da Tesla, o Model 3, já vendeu mais de 250 mil unidades. Ele foi anunciado nesta sexta-feira e será entregue aos consumidores no final do ano que vem


	Tesla Model 3: novo carro tem preço mais baixo do que os outros da montadora
 (Divulgação/Tesla)

Tesla Model 3: novo carro tem preço mais baixo do que os outros da montadora (Divulgação/Tesla)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 2 de abril de 2016 às 21h09.

São Paulo – Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, divulgou nesta sábado que a empresa já vendeu mais de 250 mil unidades de seu novo carro, o Model 3. O automóvel foi anunciado na madrugada desta sexta-feira, mas será entregue aos consumidores a partir do final de 2017—isso se a empresa cumprir o prazo, algo que não é usual.

Em sua conta de Twitter, Musk afirmou que 253 mil unidades do Model 3 foram reservadas por consumidores. Para fazer essa pré-compra, as pessoas precisam fazer um depósito de mil dólares para a Tesla.

Em uma mensagem anterior, quando a conta estava em 198 mil unidades vendidas, Musk aconselhou que interessados em comprar o carro o fizessem logo. “O tempo de espera está aumentando rapidamente”, havia escrito.

Em apenas 24 horas de vendas, 180 mil unidades foram reservadas por consumidores. O Model 3 tem como proposta ser acessível para o mercado de massa—objetivo que parece estar sendo alcançado por Musk e pela Tesla.

O carro

O Model 3 foi anunciado com preços a partir de 35 mil dólares. Pode parecer alto, mas é a metade do carro mais barato que a Tesla oferecia, o sedan de luxo Model S.

O carro, como todos os outros produzidos pela Tesla, é elétrico. O novo modelo chega com autonomia de 340 quilômetros por carga na bateria. De acordo com a montadora ele é capaz de ir de zero a cem quilômetros por hora em seis segundos—tempo que pode diminuir com os motores mais potentes, que são opcionais.

Além disso, o carro deve chegar com algumas funções de direção autônoma, algo no que a Tesla vem investindo bastante nos últimos tempo.

Musk prometeu que irá divulgar os números finais deste sábado e que também publicará em seu Twitter o número final após uma semana de vendas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosElon MuskMontadorasTeslaVeículos

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico