Negócios

Tata Steel retoma operações em sua maior mina de ferro

O estado oriental de Jharkhand pediu à empresa que parasse as operações em setembro em função da pendência de uma renovação do contrato de arrendamento


	Tata Steel: companhia recebeu sinal verde do governo estadual para retomada de operações na quarta-feira
 (Vivek Prakash/Bloomberg)

Tata Steel: companhia recebeu sinal verde do governo estadual para retomada de operações na quarta-feira (Vivek Prakash/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 08h41.

Mumbai - A indiana Tata Steel retomou as operações de mineração em sua maior mina de ferro depois de uma parada de mais de três meses, afirmou um porta-voz da empresa à Reuters, um movimento que vai ajudar a reduzir a dependência da companhia da importação da matéria-prima.

O estado oriental de Jharkhand, onde a Tata Steel opera sua mina de Noamundi, de 10 milhões de toneladas por ano, pediu à empresa que parasse as operações em setembro em função da pendência de uma renovação do contrato de arrendamento.

A companhia recebeu sinal verde do governo estadual para a retomada das operações na quarta-feira e elas foram reiniciadas na quinta-feira, disse o porta-voz Chanakya Chaudhary em um e-mail.

A Tata Steel alertou na segunda-feira que a sua rentabilidade foi afetada durante o trimestre de outubro a dezembro por fábricas operando abaixo de sua capacidade devido à escassez de minério de ferro.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoFábricasIndústriaMinérios

Mais de Negócios

Evento para empreendedores negros abre inscrições

BR Angels entra no jogo das startups que ainda não estão prontas

Quais são os 10 maiores shopping centers do Brasil? Veja ranking

Shoppings batem R$ 200 bilhões em vendas com mais gasto por visita