Negócios

TAM vai comprar 31% da Trip para crescer regionalmente

TAM terá também 25% do capital votante da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 09h50.

São Paulo - A TAM deu mais um passo para expandir suas operações em voos regionais. Nesta quarta-feira (30/3), a TAM anunciou um acordo para comprar 31% da Trip, correspondente a 25% do capital votante da empresa e o restante em ações preferenciais.

De acordo com comunicado da TAM, o acordo ainda não é vinculante, isto é, não há uma obrigatoriedade de que haja o fechamento do negócio. Segundo a empresa, as conversas “ainda são preliminares e não vinculam ou obrigam as companhias, que poderão desistir da negociação a qualquer momento.”

Na nota, a TAM afirma ainda que o acordo permitirá “capturar o crescimento do mercado e ter uma exposição mais significativa no mercado de rotas de média densidade.”

A TAM já possui operações em voos regionais desde que comprou 100% da Pantanal, em dezembro de 2009, por 13 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMFusões e Aquisições

Mais de Negócios

'O KPI principal é a venda', diz CEO da Ancar após R$ 19,2 bi em vendas e aquisição

Elon Musk: quanto falta para homem mais rico do mundo se tornar trilionário?

Elon Musk chega mais perto do 1º trilhão

Fintech fundada por brasileiros é vendida por US$ 5,1 bilhões