Negócios

TAM tem 48% de voos nacionais atrasados e Gol, 28%

Nos voos internacionais, os atrasos somavam 18,8% e os cancelamentos, 1,4%. A TAM foi a empresa que registrou mais problemas

Companhias aéreas informaram que ainda estão averiguando os motivos dos atrasos e cancelamentos

Companhias aéreas informaram que ainda estão averiguando os motivos dos atrasos e cancelamentos

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 10h32.

São Paulo - A companhia aérea TAM registrava, até as 10 horas, atrasos superiores a 30 minutos em 48,4% de seus voos nacionais, seguida pela Gol, com 28,3%, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A Gol apresentava o índice mais elevado de voos cancelados, 8,6%, seguida pela Webjet (7,5%) e pela TAM (5,7%).

Nos voos internacionais, os atrasos somavam 18,8% e os cancelamentos, 1,4%. A TAM foi a empresa que registrou mais problemas, com atrasos em 26,7% dos voos programados até as 10 horas. Procuradas, as companhias aéreas informaram que ainda estão averiguando os motivos dos atrasos e cancelamentos. Até as 10 horas, 30,6% dos voos nacionais programados para hoje estavam atrasados, segundo a Infraero. O índice de cancelamentos estava em 5,5%.

Os aeronautas e os aeroviários cancelaram a greve marcada para hoje após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) exigir que pelo menos 80% dos funcionários continuassem trabalhando durante a paralisação. Em caso de desrespeito à decisão, seria aplicada multa de R$ 100 mil por dia. Os aeronautas são os profissionais que tripulam os voos (comissários, pilotos e copilotos) e os aeroviários são aqueles que atuam em solo, como mecânicos e pessoal de check-in.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãocompanhias-aereasDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame