Negócios

TAM registra aumento de demanda de 38,5% em abril

A empresa ampliou a oferta em 18,6% no período, o que permitiu um aumento de 10,5 pontos porcentuais na taxa de ocupação, que foi de 73,2%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 19h20.

São Paulo - O Grupo TAM, que reúne as companhias aéreas TAM e Pantanal, registrou crescimento nos voos domésticos de 38,5% em abril em relação ao mesmo mês de 2010. A empresa ampliou a oferta em 18,6% no período, o que permitiu um aumento de 10,5 pontos porcentuais na taxa de ocupação, que foi de 73,2%.

A participação de mercado da TAM foi de 44,5% no mercado doméstico em abril. No mercado internacional, houve aumento de 36,1% na demanda em abril em relação ao mesmo mês de 2010. A oferta, por sua vez, cresceu 20,2%, resultando em um aumento de 9,8 pontos porcentuais na taxa de ocupação, que ficou em 84,2%, melhor taxa alcançada pela TAM em um mês de abril. Nos voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, a participação de mercado da TAM ficou em 89,1% em abril.

Segundo a empresa, o indicador de tarifa, o chamado yield, permaneceu estável em relação ao mês anterior tanto no mercado doméstico como no internacional. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, "o desempenho de abril demonstra o cumprimento do objetivo de promover o transporte aéreo para as classes emergentes, influenciado também pelo feriado prolongado de Tiradentes e Semana Santa, aumentando o número de viajantes a lazer".

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame