Sumitomo diz que poderá registrar baixas contábeis em ativos

Empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos

	Sumitomo: empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos
 (KIKO FERRITE/EXAME)
Sumitomo: empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos (KIKO FERRITE/EXAME)
D
Da RedaçãoPublicado em 03/02/2015 às 08:12.

Tóquio - A trading japonesa Sumitomo disse nesta terça-feira que poderá registrar baixas contábeis adicionais em seus ativos de energia e metais devido à queda dos preços do petróleo e do minério de ferro, embora sua projeção para o lucro anual siga inalterada.

A empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos, afirmou o vice-presidente financeiro Hiroyuki Inohara em uma conferência sobre os resultados da companhia.

O executivo também disse que a empresa pode registrar uma baixa contábil adicional sobre sua participação em um projeto de óleo de xisto nos EUA e um projeto de minério de ferro no Brasil, a respeito do qual anunciou em setembro passado que sofreria uma pesada perda contábil. Inohara não disse de quanto poderiam ser as perdas adicionais. (Por Yuka Obayashi)