Statoil corta investimentos e oferece ações como dividendos
A Statoil disse que agora planeja que os gastos de capital neste ano sejam de 13 bilhões de dólares, abaixo dos 14,7 bilhões de dólares em 2015
Modo escuro
Statoil: empresa disse que agora planeja que os gastos de capital neste ano sejam de 13 bilhões de dólares (REUTERS/Kent Skibstad)
Publicado em 4 de fevereiro de 2016, 11h16.
Oslo/Londres - A norueguesa Statoil prometeu nesta quinta-feira manter o corte de investimentos, diante da queda dos preços do petróleo, depois de informar que os resultados no quarto trimestre vieram melhores do que o esperado, e disse que iria dar aos acionistas a opção de ter seus dividendos em ações em vez de dinheiro.
A Statoil disse que agora planeja que os gastos de capital neste ano sejam de 13 bilhões de dólares, abaixo dos 14,7 bilhões de dólares em 2015. Em outubro, a empresa previa que os gastos de capital em 2015 seriam de 16,5 bilhões de dólares.
Empresas de petróleo e gás têm cortado custos, devido ao comportamento dos preços do petróleo, que declinaram 70 por cento desde meados de 2014.
A norueguesa revelou recentemente à Reuters que decidiu limitar o ritmo das perfurações de poços no campo de Peregrino, na Bacia de Campos, oitavo maior produtor de petróleo do Brasil, como medida de redução de custos. A medida poderá trazer algum impacto na produção, ainda que não considerado relevante pela companhia.
A Statoil registrou um lucro operacional ajustado de 15,2 bilhões de coroas (1,78 bilhão de dólares), ante 26,9 bilhões de coroas no mesmo trimestre um ano antes. O montante ficou acima das expectativas, que eram de 13,9 bilhões de coroas, de acordo com uma pesquisa da Reuters com analistas.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O valor do propósito autêntico
Por que a MIGNOW se tornou a queridinha dos usuários SAP?
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais