Negócios

State Grid pode investir na Europa se houver oportunidade

A China está disposta a colocar mais dinheiro no setor elétrico europeu se encontrar a oportunidade certa e está feliz com seus primeiros investimentos em Portugal


	A State Grid Corporation of China (SGCC) comprou uma participação de 25 % na operadora de rede elétrica portuguesa REN em fevereiro de 2012
 (China Daily/Reuters)

A State Grid Corporation of China (SGCC) comprou uma participação de 25 % na operadora de rede elétrica portuguesa REN em fevereiro de 2012 (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 22h05.

Bolonha - A China está disposta a colocar mais dinheiro no setor elétrico europeu se encontrar a oportunidade certa e está feliz com seus primeiros investimentos nesse segmento em Portugal, disse uma autoridade chinesa.

A State Grid Corporation of China (SGCC) comprou uma participação de 25 % na operadora de rede elétrica portuguesa REN em fevereiro de 2012.

"Se o preço é justo, nós podemos olhar para outras oportunidades. É uma possibilidade", disse o vice-presidente executivo da State Grid, Zheng Baosen, à Reuters por meio de um intérprete, durante a conferência Eurelectric.

Zheng acrescentou que a State Grid criou um escritório de representação em Frankfurt, e considera seu primeiro investimento em Portugal "muito significativo" e que o retorno sobre é sustentável.

Ele não indicou onde precisamente a State Grid --maior distribuidora de energia da China-- pode investir mais.

O presidente da empresa chinesa, Liu Zhenya, disse em novembro que a companhia planeja expandir seus ativos no exterior para de 30 bilhões de dólares a 50 bilhões de dólares até 2020, em comparação aos 8 bilhões de dólares atualmente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEuropaPiigsPortugal

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame