Negócios

Spotify diz que crescimento acelerou após Apple Music

O Spotify, criado em Estocolmo há dez anos, agora se gaba de possuir quase 100 milhões de usuários em mais de 59 mercados


	Apple Music versus Spotify: "É ótimo que a Apple esteja no jogo. Eles definitivamente estão elevando o perfil do streaming"
 (Reprodução/Merca 20)

Apple Music versus Spotify: "É ótimo que a Apple esteja no jogo. Eles definitivamente estão elevando o perfil do streaming" (Reprodução/Merca 20)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 16h50.

Estocolmo - O serviço de transmissão de música via streaming Spotify viu um maior ritmo de crescimento desde o lançamento do rival Apple Music em junho do ano passado, disse um executivo sênior nesta segunda-feira.

O Spotify, criado em Estocolmo há dez anos, agora se gaba de possuir quase 100 milhões de usuários em mais de 59 mercados, apesar da crescente competição e, até o momento, ausência de lucros.

"É ótimo que a Apple esteja no jogo. Eles definitivamente estão elevando o perfil do streaming. É difícil construir um setor sozinho", disse Jonathan Forster, vice-presidente e um dos principais funcionários da empresa, em entrevista à Reuters.

"Desde que o Apple Music começou, temos crescido mais rápido e adicionando mais usuários do que antes".

"Seria terrível se estivéssemos apenas tomando os usuários uma da outra ou se descobríssemos que há um teto de 100 milhões de usuários - não acho que esse seja o caso", disse Forster, que retornou para Estocolmo de um festival de música e artes na Califórnia, Estados Unidos.

O Spotify tem agora 30 milhões de usuários pagantes, o que o torna o líder do mercado em streaming de música, enquanto a Apple Music divulgou possuir 13 milhões de assinantes pagantes desde seu lançamento no ano passado em mais de 100 países.

Mas a companhia está enfrentando competição em outras frentes que não a Apple, de rivais como a Pandora Media e empresas mais novas como a start-up alemã SoundCloud e a Tidal, do produtor musical e rapper norte-americano Jay Z.

Enquanto isso, o Google, da Alphabet, compete tanto com o YouTube quanto com o Google Play Music.

Forster disse que a existência de múltiplos serviços não é sustentável no longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:AppleArteEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaSpotifyTecnologia da informação

Mais de Negócios

China alcança 12 milhões de novos empregos urbanos em 2024

Ela deixou uma loja de roupas para vender seguros da Prudential. Hoje, fatura mais de R$ 1 milhão

Presente de Natal: PMEs crescem e faturam R$ 441 milhões com a data — só pela internet

Conheça a ferramenta que vai facilitar sua tomada de decisão