Sony diz que deve atingir meta de vendas do PlayStation 3
Empresa quer vender 15 milhões de unidades do console neste ano fiscal (período que vai até março de 2011)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Tóquio - A Sony disse nesta quinta-feira que as vendas de seu console PlayStation 3 caminham para a meta de 15 milhões de unidades para o ano fiscal até março de 2011, com as vendas de abril a setembro levemente acima das projeções.
"Até o fim de agosto as vendas estavam ligeiramente acima do esperado", disse Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment. Hirai, falando à Reuters durante a Tokyo Game Show, acrescentou que o grosso ainda depende das vendas de final de ano.
Há poucos dias a consultoria NPD afirmou que as vendas de videogames nos Estados Unidos caíram 10 por cento em agosto, com a tendência de queda na indústria se mantendo.
A Sony enfrenta uma disputa com a Microsoft nos próximos meses, com ambas as empresas voltando seu foco para complementos em games controlados por mecanismos sensíveis ao movimento para seus consoles.
A Sony lançou seu novo joystick para o PS3 em 15 de setembro na Europa, antes do lançamento do Kinect da Microsoft, previsto para 4 de novembro.
Hirai disse que 80 por cento dos 38 milhões de PS3 vendidos no mundo já se conectaram à PlayStation Network, a empresa quer conectar todos os consoles. A Microsoft, até janeiro, havia conectado 23 milhões de usuários ao seu sistema Xbox Live.
Leia mais notícias sobre a Sony
Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter