Negócios

Somos Educação ganhará R$206 milhões com livros didáticos

13,4 milhões de livros são para o Ensino Fundamental I e 11,6 milhões para Ensino Fundamental II e Ensino Médio


	Livros didáticos: 13,4 milhões de livros são para o Ensino Fundamental I e 11,6 milhões para Ensino Fundamental II e Ensino Médio
 (Getty Images)

Livros didáticos: 13,4 milhões de livros são para o Ensino Fundamental I e 11,6 milhões para Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 08h03.

SÃO PAULO - A Somos Educação, antiga Abril Educação, informou ter concluído negociações com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e que o volume total de vendas das editoras Ática e Scipione no Programa Nacional do Livro Didático 2016 foi de 25 milhões de livros, correspondente a faturamento de 206 milhões de reais para os volumes físicos.

Do total, 13,4 milhões de livros são para o segmento Ensino Fundamental I e 11,6 milhões referentes a reposições dos anos anteriores para os segmentos Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Em faturamento, os novos livros para o Ensino Fundamental I correspondem a 103,2 milhões de reais e os para reposições dos anos anteriores equivalem a 102,8 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de educaçãoLivrosSomos EducaçãoEducação

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90