Negócios

Six Semicondutores muda nome para Unitec

Fabricante prevê concluir no primeiro trimestre de 2015 a construção de sua fábrica na região metropolitana de Belo Horizonte


	Chip eletronico: Unitec focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips
 (Getty Images)

Chip eletronico: Unitec focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 18h06.

Rio de Janeiro - A fabricante de semicondutores Six mudou o nome para Unitec e prevê concluir no primeiro trimestre de 2015 a construção de sua fábrica na região metropolitana de Belo Horizonte, informou nesta quarta-feira.

Segundo comunicado, a alteração da denominação social é consequência da aquisição pelo grupo argentino Corporación America no início de 2014 de 33,02 por cento das ações da então Six Semicondutores.

De acordo com a empresa, a mudança de nome também está baseada na integração da companhia de tecnologia sediada em Minas Gerais com a empresa de nanotecnologia Unitec Blue, que foi fundada pela Corporación America no início de 2013.

Na estrutura societária da Unitec, a Corporación America detém 33,02 por cento de participação e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) outros 33,02 por cento. A IBM tem 18,8 por cento, o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), 6,5 por cento, a Matec Investimentos, 6 por cento, e a Tecnologia Infinita Ws In-Tecs, 2,59 por cento.

O complexo industrial da Unitec está sendo construído em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

"O projeto exigirá investimento de mais de 1 bilhão de reais e focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips para aplicações industriais, agricultura de precisão, smart cards e no setor de saúde", disse a empresa.

A Unitec também informou a indicação de novos executivos para a administração da empresa. Matías Gainza Eurnekian foi nomeado presidente do Conselho de Administração e Frederico Blumenschein, novo presidente-executivo.

Acompanhe tudo sobre:ChipsEstratégiaFábricasgestao-de-negociosInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Conheça o primeiro café agroflorestal sustentável e orgânico da Amazônia

Ele foi criado em uma comunidade e hoje é CEO de uma construtora que faturou R$ 56 milhões

Melhores dos Negócios Internacionais 2024: conheça as categorias da premiação

Lavitan Familhão: Cimed investe R$ 30 milhões em projeto com clube de benefícios de Luciano Huck

Mais na Exame