Sindicatos promovem greve na Eletrobras contra privatização
Governo do presidente Michel Temer pretende concluir a desestatização ainda em 2018
Eletrobras: funcionários da estatal promovem uma greve nesta segunda-feira, com paralisações e manifestações em protesto contra os planos do governo de privatizar a companhia (Nadia Sussman/Bloomberg)
16 de abril de 2018, 10h23
São Paulo - Funcionários da estatal Eletrobras promovem uma greve nesta segunda-feira, com paralisações e manifestações em protesto contra os planos do governo de privatizar a companhia, maior elétrica da América Latina, de acordo com informações da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).
O movimento vem em um momento em que a promessa do governo do presidente Michel Temer de concluir a desestatização ainda em 2018 tem sido vista com algum ceticismo, em meio à resistência de alguns grupos políticos contra a proposta e um apertado cronograma para viabilizar o negócio em um ano de eleições presidenciais.
A FNU disse, segundo comunicado, que "os serviços essenciais serão mantidos", apesar da paralisação na companhia.
A federação sindical alega que o setor elétrico é estratégico e que uma eventual privatização da Eletrobras resultaria em elevação nas tarifas para os consumidores.
Procurada, a Eletrobras não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre eventuais efeitos da greve em suas operações. A FNU não comentou de imediato sobre as proporções da paralisação.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Viu no BBB e quer comprar? Mercado Livre cria página e faz promoções
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPioneira em estratégias de marketing digital para PMEs, a gaúcha V4 está de olho em grandes clientes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraChatGPT: como a inteligência artificial vai transformar as franquias e melhorar seus resultados
Há menos de um minuto • 1 min de leituraLuiza Helena Trajano, da Magalu, volta à lista de bilionários da Forbes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais