Negócios

Siemens tem lucro menor por pressões de preços

Companhia afirmou que o lucro de seus negócios industriais foi de 1,82 bilhão de euros no primeiro trimestre fiscal


	Siemens: analistas esperavam lucro de 1,87 bilhão de euros para o primeiro trimestre fiscal. Lucro menor fazia as ações do grupo recuarem cerca de 3 por cento
 (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

Siemens: analistas esperavam lucro de 1,87 bilhão de euros para o primeiro trimestre fiscal. Lucro menor fazia as ações do grupo recuarem cerca de 3 por cento (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 09h17.

Munique - O conglomerado alemão de engenharia Siemens divulgou nesta terça-feira lucro trimestral abaixo do esperado e anunciou mudanças na gestão nas divisões de energia e saúde.

A companhia, uma das maiores da Alemanha em valor de mercado, afirmou que o lucro de seus negócios industriais foi de 1,82 bilhão de euros no primeiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro, uma queda de 4 por cento sobre um ano antes.

Analistas, esperavam lucro de 1,87 bilhão de euros para o período, o que fazia as ações do grupo recuarem cerca de 3 por cento.

A empresa, cujos produtos vão desde trens a turbinas de geração de energia, está passando por uma série de transformações sob o comando do presidente-executivo, Joe Kaeser, um veterano da Siemens que quer deixar sua marca no conglomerado.

O executivo lançou um programa chamado "Vision 2020" para focar a Siemens em eletrificação, automação e digitalização, abandonando segmentos mais voltados a consumidores.

Os resultados divulgados nesta terça-feira decepcionaram investidores. O lucro da divisão de energia caiu 39 por cento por conta de pressões de preços sobre turbinas, enquanto o ganho da divisão de saúde recuou 13 por cento por demanda mais fraca da Ásia.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEuropaLucroAlemanhaEmpresas alemãsSiemens

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa