Acompanhe:
seloNegócios

Siemens pode fazer IPO reverso na área de tecnologia de saúde

A Siemens ainda não deu mandato a nenhum banco, disseram fontes, levantando questões sobre se a companhia poderá listar o negócio neste ano

Modo escuro

Continua após a publicidade
Siemens: a área de saúde foi o único dos negócios da Siemens a não bater as expectativas de lucro do mercado no 2º trimestre fiscal do grupo até o final de março (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

Siemens: a área de saúde foi o único dos negócios da Siemens a não bater as expectativas de lucro do mercado no 2º trimestre fiscal do grupo até o final de março (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

R
Reuters

Publicado em 4 de maio de 2017 às, 15h28.

Frankfurt - A Siemens pode fundir seu negócio de saúde de 15 bilhões de dólares com um concorrente listado como opção a uma listagem de ações, disse seu chefe financeiro, acrescentando que o grupo industrial alemão não tomará uma decisão precipitada.

O grupo que produz de trens a turbinas de geração de energia anunciou em novembro que queria listar a área de tecnologia médica, permitindo à área levantar recursos próprios para se adaptar a novas tendências, como análise de genoma, gerenciamento de saúde ou software e serviços.

Mas a Siemens ainda não deu mandato a nenhum banco, disseram várias fontes à Reuters, levantando questões sobre se a companhia poderá listar o negócio chamado Healthineers neste ano, como era esperado.

Em teleconferência após a divulgação dos resultados trimestrais da Siemens, o vice-presidente de finanças, Ralf Thomas, disse que a Siemens nunca fixou um prazo e que considera "duas ou três" opções para uma listagem.

Ela poderia vender novas ações numa oferta inicial clássica, como fez com a fabricante de chips Infineon, cindir o negócio entre atuais acionistas, como fez com o braço de iluminação Osram, ou fundir a área com uma empresa já listada, como aconteceu com a operação de energia eólica e o grupo espanhol de energias renováveis ​​Gamesa.

Perguntado se a Healthineers poderia ser fundida com uma empresa listada, Thomas disse a repórteres: "Naturalmente estamos olhando todas as opções teoricamente possíveis. Eu não excluiria nada."

Dois executivos de bancos familiarizados com a Siemens mencionaram a fabricante de dispositivos médicos Varian, empresa com menos de um quarto das vendas da Healthineers, como potencial parceira que a Siemens analisou no passado.

A Varian, com sede na Califórnia, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A área de saúde, cujo negócio principal é de grandes equipamentos de imagem médica, foi o único dos negócios da Siemens a não bater as expectativas de lucro do mercado no segundo trimestre fiscal do grupo até o final de março.

O lucro da unidade subiu 6 por cento, para 588 milhões de euros, abaixo da expectativa média do mercado, de 620 milhões de euros.

No geral, a Siemens bateu as previsões de mercado com um aumento de 1 por cento nas encomendas, de 5 por cento na receita e de 18 por cento no lucro industrial, elevando sua margem industrial para 12,1 por cento.

Últimas Notícias

Ver mais
Alibaba suspende IPO da Cainiao, braço de logística do grupo
seloMercados

Alibaba suspende IPO da Cainiao, braço de logística do grupo

Há um dia

Sem IPOs, abertura de recompra de ações supera em 250% o volume de follow-on no primeiro trimestre
seloMercados

Sem IPOs, abertura de recompra de ações supera em 250% o volume de follow-on no primeiro trimestre

Há um dia

Conheça a Astera Labs, IPO que vem impressionando investidores
seloMercados

Conheça a Astera Labs, IPO que vem impressionando investidores

Há 2 dias

Otimismo marca lançamento de contratos de opções do Reddit
seloMercados

Otimismo marca lançamento de contratos de opções do Reddit

Há 2 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais