Negócios

Shell aumenta participação no Parque das Conchas

Com as aprovações regulatórias obtidas, a Shell elevou sua participação operacional no bloco BC-10, na Bacia de Campos, de 50% para 73%


	Shell: em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 30, a petroleira informa que a parceira ONGC, anteriormente com uma fatia de 15%, agora terá 27%
 (Andrey Rudakov/Bloomberg)

Shell: em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 30, a petroleira informa que a parceira ONGC, anteriormente com uma fatia de 15%, agora terá 27% (Andrey Rudakov/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 15h30.

Rio - A petroleira Shell concluiu a compra por US$ 1 bilhão da fatia de 23% da Petrobras no bloco BC-10, na Bacia de Campos. Com as aprovações regulatórias obtidas, a Shell elevou sua participação operacional no Bloco de 50% para 73%.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 30, a petroleira informa que a parceira ONGC, anteriormente com uma fatia de 15%, agora terá 27%. Esta aquisição resulta do exercício de direito de compra preferencial da participação de 35% anteriormente detida pela Petrobras.

A área negociada abriga o projeto do Parque das Conchas, que atualmente produz cerca de 50 mil boe/d. Desde que entrou em operação em 2009, BC-10 produziu mais de 80 milhões de barris de óleo equivalente (boe).

No comunicado, a empresa explica que a fase 2 do projeto, que conectou o campo Argonauta Norte ao FPSO Espírito Santo, entrou em operação em 1º de outubro de 2013, com um pico de produção esperado de 35 mil boe por dia.

A decisão final de investimento para a Fase 3 do projeto foi tomada em julho, quando entrar em operação deve atingir um pico de produção de 28 mil boe.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaEmpresas indianasCombustíveisShellONGC

Mais de Negócios

Brasileiro que empreendeu nos EUA aos 20 anos hoje lidera grupo milionário com 12 empresas

Novas regras de vale-refeição e vale-alimentação: o que muda para o pequeno negócio

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil