Negócios

Sarkozy é nomeado para conselho da AccorHotels

A "experiência internacional" e o "perfeito conhecimento da geopolítica" do ex-líder francês foram considerados valiosos pelo diretor geral da empresa

Nicolas Sarkozy: ele foi presidente da França entre 2007 e 2012 (Philippe Wojazer/File Photo/Reuters)

Nicolas Sarkozy: ele foi presidente da França entre 2007 e 2012 (Philippe Wojazer/File Photo/Reuters)

A

AFP

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 09h34.

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi nomeado para o conselho administrativo do grupo hoteleiro AccorHotels, onde "acompanhará a visão internacional" da empresa.

Sarkozy, presidente entre 2007 e 2012, eliminado em novembro no primeiro turno das primárias da direita francesa para escolher o candidato à presidência de 2017, foi escolhido "por unanimidade" como administrador independente e presidirá um comitê de "estratégia internacional", destacou o sexto maior grupo hoteleiro do mundo.

Nicolas Sarkozy está "muito feliz de participar no desenvolvimento internacional da AccorHotels, um símbolo das empresas francesas", completa um comunicado.

O diretor geral da empresa, Sébastien Bazin, afirmou que "a experiência internacional de Nicolas Sarkozy e seu perfeito conhecimento da geopolítica mundial serão muito valiosos para o grupo".

A AccorHotels opera sob 20 marcas, como Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis, HotelF1, Raffles, Fairmont e Swissôtel, entre outras, com mais de 4.000 hotéis em 95 países.

Em 2015, o grupo registrou lucro líquido de 244 milhões de euros (+ 9,4% em um ano) para um volume de negócios de 5,58 bilhões de euros (+ 2,3%).

Acompanhe tudo sobre:AccorEmpresasFrançaNicolas Sarkozy

Mais de Negócios

“Vamos investir 800 milhões de dólares para transição de veículos elétricos”, diz CEO global do Uber

Universidade aposta em software com IA para aumentar a segurança no campus

Sebrae promove evento gratuito sobre sustentabilidade para pequenos negócios. Inscreva-se

Os CEOS mais bem pagos em 2023 nos EUA

Mais na Exame