Negócios

SAP mira crescimento após lançar reformulação de software

Plataforma de banco de dados unificada, chamada de S4 HANA, promete reduzir o tempo necessário para compilar contas e projeções corporativas


	Sede da SAP: plataforma de banco de dados unificada promete reduzir o tempo necessário para compilar contas e projeções corporativas
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Sede da SAP: plataforma de banco de dados unificada promete reduzir o tempo necessário para compilar contas e projeções corporativas (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 08h16.

Frankfurt - A SAP lançou a mais arriscada renovação de sua linha principal de softwares em mais de duas décadas, visando convencer clientes corporativos multinacionais de que seu software agora pode executar os aplicativos mais cruciais para prever condições de negócio.

A maior companhia de software da Europa disse na terça-feira que sua amplamente usada suíte de aplicativos de planejamento corporativo e mais novos softwares baseados em nuvens na Internet vão trabalhar em conjunto, usando uma única interface de usuário moderna.

A plataforma de banco de dados unificada, chamada de S4 HANA, promete reduzir o tempo necessário para compilar contas e projeções corporativas para minutos, em vez de horas ou dias, analisando vastas quantidades de dados na memória local em vez de unidades mais lentas de discos magnéticos.

"Espero um bom impulso de crescimento com isso", disse o presidente-executivo, Bill McDermott, sobre a S4, na reunião anual da SAP com mercados de capitais na Bolsa de Valores de Nova York.

"Estamos realmente prontos para sair e começar a acelarar", disse ele. Desenvolvedoras estabelecidas de software como a SAP estão lutando para aumentar as vendas de softwares de Internet e combater rivais puramente baseadas em nuvem como a Salesforce.com e a Workday.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaSAPSoftware

Mais de Negócios

A nova era do franchising

"Vou pensar e te aviso": essas são as objeções mais comuns dos clientes – veja como respondê-las

Essa marca de camisetas quase faliu – mas agora está prestes a faturar US$ 250 milhões

China facilita investimentos estrangeiros em empresas listadas com novas diretrizes