Negócios

Santander vende prédio histórico para Wanda por US$361 mi

Investidores estrangeiros elevam a presença no mercado imobiliário da Espanha

Edificio España: Santander comprou o prédio logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007 (Susana Vera/Reuters)

Edificio España: Santander comprou o prédio logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007 (Susana Vera/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 11h12.

Madri - O Santander, maior banco da Espanha, vendeu um arranha-céu histórico em Madri para o conglomerado chinês Dalian Wanda Group por 265 milhões de euros (361 milhões de dólares), conforme investidores estrangeiros elevam a presença no mercado imobiliário do país.

O prédio de 28 andares, Edificio España, que era o maior prédio da Espanha quando foi construído em 1940, é um marco no centro da capital espanhola e era utilizado para abrigar um hotel e escritórios, embora esteja vago por vários anos.

Dalian Wanda, chefiado por Wang Jianlin, o homem mais rico da China segundo a Forbes, é a maior desenvolvedora de propriedades comerciais do país.

O Santander comprou o prédio logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007, por quase 390 milhões de euros. O banco disse que a venda terá pouco impacto em seus resultados.

O Santander disse que o Edificio España será comprado pela Renville Invest, subsidiária do Dalian Wanda.

Acompanhe tudo sobre:BancosCidadesEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEspanhaEuropagestao-de-negociosPiigsPrédios comerciaisSantander

Mais de Negócios

PilotIn: nova fintech de Ingrid Barth usa dados para ampliar acesso a crédito

Após sobreviver à pandemia, academia de Fortaleza cresce quatro vezes desde 2020

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística