Negócios

Santa Catarina terá sua primeira montadora

A empresa Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) decidiu instalar em Joinville (Santa Catarina) a montadora do jipe 4x4 batizado de Projeto A4. A escolha foi baseada no parque industrial do município e na presença de grande parte dos fornecedores do projeto. Também pesou a oferta, pelos governos municipal e estadual, de incentivos fiscais e da construção […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A empresa Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) decidiu instalar em Joinville (Santa Catarina) a montadora do jipe 4x4 batizado de Projeto A4. A escolha foi baseada no parque industrial do município e na presença de grande parte dos fornecedores do projeto. Também pesou a oferta, pelos governos municipal e estadual, de incentivos fiscais e da construção de acessos rodoviários para a instalação da planta em um terreno às margens da BR 101.

Previsto para ser lançado em outubro do ano que vem, o Projeto A4 teve um investimento total de 15 milhões de reais. A projeção de venda do carro, ao final do terceiro ano, é de 100 unidades por mês. Ao final do quinto ano, a fábrica de Joinville deverá faturar 95 milhões de reais anuais, nas projeções da TAC.

O Projeto A4 foi uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), encampada por um grupo de investidores que constituíram a montadora. "Ser o único Estado entre os cinco maiores exportadores a não ter uma montadora é inconcebível para Santa Catarina, que tem empresas de padrão mundial na área de autopeças", diz José Fernando Xavier Faraco, presidente da Fiesc.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame