Negócios

Safra vai ter 90,47% do Sarasin após oferta pra minoritários

Aquisição do controle ocorre após uma oferta para acionistas minoritários, e estendeu a oferta para 5 de outubro na esperança de angariar maior adesão


	O Safra comprou em novembro de 2011 uma participação controladora no banco privado suíço junto à cooperativa holandesa Rabobank
 (Wikimedia Commons)

O Safra comprou em novembro de 2011 uma participação controladora no banco privado suíço junto à cooperativa holandesa Rabobank (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 09h37.

Zurique - O banco suíço-brasileiro Safra vai controlar 90,47 por cento do Sarasin após uma oferta para acionistas minoritários, e estendeu a oferta para 5 de outubro na esperança de angariar maior adesão.

O Safra comprou em novembro de 2011 uma participação controladora no banco privado suíço junto à cooperativa holandesa Rabobank ao superar a oferta do Julius Baer.

A participação do Safra equivale a 94,46 por cento dos direitos de voto do Sarasin, que tem dois tipos de ação com diferentes direitos de voto.

"Acreditamos que mais acionistas minoritários aceitarão a oferta neste período (estendido)", disseram nesta terça-feira analistas da Vontobel. A corretora avalia as ações do banco como "manter".

Já o Zuercher Kantonalbank disse que os acionistas minoritários devem aproveitar a extensão do período para vender as ações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosFinançasFusões e AquisiçõesBanco SafraNegociações

Mais de Negócios

As vendas do McDonald’s voltaram a crescer após a rede resgatar essa velha estratégia

Essa empresa decidiu apostar em um problema ignorado pelo mercado – e já faturou US$ 1 mi com isso

Como ele fatura US$ 4,3 milhões por ano com uma empresa de banheiros químicos?

Líder em moda tech no país anuncia mudanças e mira 70% do mercado global