SABMiller para integração com AB InBev, dizem fontes

A SABMiller pausou o processo de integração de operações enquanto o conselho de administração avalia a oferta melhorada feita pela rival, afirmaram duas fontes

	Mulher serve cerveja da SABMiller em bar: pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes
 (REUTERS/Mike Hutchings)
Mulher serve cerveja da SABMiller em bar: pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes (REUTERS/Mike Hutchings)
D
Da RedaçãoPublicado em 27/07/2016 às 16:27.

Londres - A SABMiller pausou o processo de integração de operações com a Anheuser-Busch InBev, enquanto o conselho de administração avalia a oferta melhorada feita pela rival, afirmaram duas fontes próximas do assunto.

A pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes.

Apesar disso, as ações da AB InBev nos EUA caíam 4 por cento e as da Molson Coors, que vai assumir as operações norte-americanas da SABMiller, caíam quase 7 por cento.

As duas maiores cervejarias do mundo anunciaram o processo de fusão no fim do ano passado e há meses têm se engajado em preparativos para a integração, disseram as fontes, de modo a facilitar a fusão que deve ser concluída no segundo semestre.

O acordo, porém, foi atingido por descontentamento de investidores nas últimas semanas depois que a oferta ficou menos atraente após a forte desvalorização da libra, na sequência da decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

Em um esforço para apaziguar os investidores, a AB InBev, que controla também a Ambev, anunciou na terça-feira uma oferta melhorada pela SABMiller.

A SABMiller está atualmente se reunindo com acionistas para discutir a nova proposta da rival, antes da consideração formal pelo conselho de administração.

SABMiller e AB InBev não comentaram a pauta no trabalho de integração. A Molson Coors não se manifestou.