Negócios

Rosetta Stone fecha quatro aquisições em 2013

Companhia do setor de soluções tecnológicas para educação anunciou agora a compra da Vivity Labs


	Fit Brains é uma  ferramenta de treinamento cerebral
 (Getty Images)

Fit Brains é uma  ferramenta de treinamento cerebral (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 10h55.

São Paulo - A Rosetta Stone, companhia do setor de tecnologias para educação, anunciou a compra da Vivity Labs por 12 milhões de dólares. O negócio é o segundo em pouco mais de uma semana e o quarto fechado neste ano.

Segundo comunicado da empresa, a aquisição é extremamente representativa para a estratégia de crescimento da Rosetta Stone. "A ênfase da Vivity Labs em soluções mobile é especialmente compatível com foco da companhia", disse a empresa.

O principal produto da Vivity Labs é o aplicativo Fit Brains Trainer, que gerou cerca cinco milhões de downloads no último ano. O Fit Brains é uma  ferramenta de treinamento cerebral.

"Há uma afinidade notória entre os alunos de línguas e as pessoas que estão buscando impulsionar suas habilidades cognitivas", disse Steve Swad, presidente da Rosetta Stone, em nota.

Segundo ele, ao adquirir a Vivity Labs, a companhia está aproveitando a oportunidade de acelerar o crescimento do negócio voltado para o varejo e consumidor final.

Além da  Vivity Labs, a Rosetta comprou em 2013 o Tell Me More, o Lexia Learning e o Livemocha. No total, a companhia investiu 70 milhões de dólares em aquisições em 2013.

Acompanhe tudo sobre:AppsEducaçãoFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Como uma empreendedora salvou sua startup com um vídeo no TikTok — e virou sucesso na Sephora

Em Davos, iFood revela que seu próximo passo não está na cozinha

Projeto da Amstel ajuda bares LGBTQIAPN+ a melhorar gestão e aumentar lucros

Como essa startup saltou em 4 meses de US$ 90 mi para US$ 300 mi em valor de mercado