Rioforte prepara pedido de proteção contra credores
Companhia do problemático clã português Espírito Santo, está se preparando para entrar com pedido de proteção contra credores, disseram fontes
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2014 às 11h18.
Lisboa - A Rioforte, empresa holding do problemático clã português Espírito Santo , está se preparando para entrar com pedido de proteção contra credores, disseram fontes familiarizadas com o assunto nesta terça-feira, horas antes da Rioforte ter que pagar mais de 1 bilhão de dólares em dívida para a Portugal Telecom .
O pedido será feito na Justiça de Luxemburgo, onde a Rioforte está registrada, disse uma fonte próxima ao processo, acrescentando que ele tem como objetivo prevenir a insolvência que levaria a uma venda incontrolável de ativos a qualquer preço.
A Rioforte não quis comentar.
As fontes não quiseram comentar como o pedido poderia impactar o prazo desta terça-feira estipulado para o pagamento de 847 milhões de euros para a Portugal Telecom, referente a notas promissórias da Rioforte. As fontes disseram que negociações entre Rioforte e a Portugal Telecom ainda estavam ocorrendo.