Negócios

Rhodia retoma produção em Paulínia

Fábrica estava com as atividades interrompidas há duas semanas por conta da baixa disponibilidade de água captada do rio Atibaia


	Rhodia: água captada pela Rhodia é utilizada em seus processos produtivos, principalmente em sistemas de refrigeração
 (Lucas Schifres/Bloomberg News)

Rhodia: água captada pela Rhodia é utilizada em seus processos produtivos, principalmente em sistemas de refrigeração (Lucas Schifres/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 18h30.

São Paulo - A Rhodia, uma das maiores indústrias químicas do Brasil, retomou na quinta-feira, 20, as operações de sua unidade de Intermediários e Poliamida, no conjunto industrial de Paulínia.

A fábrica localizada no interior de São Paulo estava com as atividades interrompidas há duas semanas por conta da baixa disponibilidade de água captada do rio Atibaia.

De acordo com a empresa, controlada pelo grupo Solvay, a melhora na vazão de água do rio nesta semana foi suficiente para viabilizar a retomada da produção local.

A água captada pela Rhodia é utilizada em seus processos produtivos, principalmente em sistemas de refrigeração. "A maior parte do total captado é devolvida para o rio, sem prejuízo para o abastecimento das comunidades", destacou a Rhodia em nota divulgada nesta sexta-feira, 21.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasQuímica e petroquímicaEmpresas francesasQuímica (ciência)SecasRhodia

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO