Resultado ruim faz a Darden pedir divórcio do Red Lobster

Grupo de restaurantes pode desvincular a marca de seus negócios, para não se indispor com acionistas

São Paulo – Prestes a chegar ao Brasil, o Red Lobster parece não estar numa fase boa com a Darden, empresa que detém sua marca. Isso porque, os maus resultados do último semestre apresentados pelo grupo e pela cadeia de restaurantes de frutos do mar deixaram os acionistas descontentes.

Além de não seguir em frente com os planos de aquisições para o próximo ano, uma das alternativas encontradas pela Darden é tentar separar o Red Lobster dos outros negócios do grupo.

Para o Barington Capital Group, um dos acionistas favoráveis ao “divórcio”, as medidas tomadas pela Darden em relação ao Red Lobster são insuficientes e prejudicam a atuação do restaurante.

A empresa de investimentos propôs, ainda, que a Darden se divida em duas, para que as marcas mais maduras, como o Red Lobster e Olive Garden, não impeçam o crescimento da LongHorn Steakhouse, The Capital Grille e Yard House, e vice-versa.

Com mais de 700 restaurantes nos Estados Unidos e Canadá, o Red Lobster é responsável por cerca de 30% das vendas da Darden, com um montante de 2,6 bilhões de dólares anuais.

De acordo com declaração da Darden à imprensa internacional, caso haja a separação, o restaurante de frutos do mar terá mais liberdade para mudar as estratégias, atender as expectativas dos consumidores e melhorar os resultados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.