Negócios

Renault discute parceria com Daimler e outras montadoras

PARIS, 17 de dezembro (Reuters) - A Renault está em negociações com a concorrente alemã Daimler e outros parceiros que possam reduzir custos fixos e impulsionar os volumes à medida em que a indústria tenta se tornar mais eficiente enquanto se recupera da crise. As discussões cobrem várias áreas de possível cooperação incluindo motores, transmissão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

PARIS, 17 de dezembro (Reuters) - A Renault está em negociações com a concorrente alemã Daimler e outros parceiros que possam reduzir custos fixos e impulsionar os volumes à medida em que a indústria tenta se tornar mais eficiente enquanto se recupera da crise.

As discussões cobrem várias áreas de possível cooperação incluindo motores, transmissão e plataformas, afirmou vice-presidente de operações da Renault, Patrick Pelata, a jornalistas nesta quinta-feira.

"As montadoras estão em discussões umas com as outras. Há muitas no momento", disse Pelata. "Sim, estamos discutindo questões importantes com a Daimler."

Qualquer aliança procurará reduzir custos fixos e aumentar os volume, disse o executivo.

As receitas anuais devem cair entre 17 e 18 por cento contra 2007, segundo ele. Os custos fixos em 2009 devem ser 18 por cento menores do que em 2007, acrescentou, afirmando que os investimentos no ano devem ser 24 por cento menores comparados a 2007.

Pelata disse ver um uma queda total de 10 por cento no mercado automotivo europeu em 2010 numa comparação anual. Mas vê chance de crescimento no mercado russo, fortemente afetado pela crise, no segundo semestre do ano que vem.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame