Negócios

Reestruturação da AMR pode beneficiar Embraer

A AMR anunciou no final de novembro que recorreu ao chamado Chapter 11 para evitar a falência

A Embraer realizou hoje em sua sede, em São José dos Campos uma cerimônia para celebrar a entrega de um avião Legacy 650 para o ator Jackie Chan (Antônio Milena/ABr via Wikimedia Commons)

A Embraer realizou hoje em sua sede, em São José dos Campos uma cerimônia para celebrar a entrega de um avião Legacy 650 para o ator Jackie Chan (Antônio Milena/ABr via Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2012 às 20h22.

São José dos Campos  - A reestruturação da AMR Corporation, que controla a American Airlines e a American Eagle, pode beneficiar a Embraer. A opinião é do vice-presidente de aviação comercial da empresa, Paulo Cesar Souza e Silva. "Na renegociação que será feita com os trabalhadores, especialmente os pilotos, para reduzir custos, a AMR deve fechar acordos para usar aviões regionais maiores, o que deve gerar oportunidades para os modelos Embraer 175 e 195, por exemplo", afirmou.

A AMR anunciou no final de novembro que recorreu ao chamado Chapter 11 para evitar a falência. Silva acredita que uma das ações da empresa será trocar sua frota de aviões Embraer dos modelos 135 e 145 por outros maiores, como os 175 e 195, para melhorar seu desempenho. Atualmente a AMR mantém em sua frota 216 aviões da Embraer, a maioria em uso pela American Eagle.

O executivo disse que a Embraer está disposta a ajudar a AMR, se necessário, a recolocar esses aviões no mercado, se decidir renovar sua frota. "Podemos procurar interessados em usar esses aviões em voos charter, por exemplo", afirmou.

A Embraer realizou hoje em sua sede, em São José dos Campos (SP), uma cerimônia para celebrar a entrega de um avião Legacy 650 para o ator Jackie Chan, que também é o novo garoto-propaganda da empresa no mercado internacional de jatos executivos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmbraer

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa