Negócios

Rede D'Or compra Hospital Assunção, no ABC Paulista

Aquisição faz parte da estratégia da companhia de consolidar presença em São Paulo

Hospital São Luiz: também rede foi adquirida pela D´Or neste mês (.)

Hospital São Luiz: também rede foi adquirida pela D´Or neste mês (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Rede D´Or anunciou, por meio de comunicado, a compra do Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC. O valor da aquisição não foi divulgado.

A aquisição faz parte da estratégia da companhia de consolidar presença no mercado paulista. No início do mês, a rede adquiriu também o controle do Hospital e Maternidade São Luiz, um dos mais tradicionais centros de saúde do país.

A expansão dentro do mercado paulista começou no início deste ano, com a compra do Hospital Brasil, em Santo André. O processo ganhou força depois da rede entrar para o portfólio de Merchant Bank do grupo financeiro BTG Pactual desde meio deste ano. O plano da Rede D´Or agora é continuar sua expansão por meio de crescimento orgânico e de outras aquisições.

O Hospital Assunção iniciou sua operação em 1972 e na sua estrutura conta com UTIs pediátrica e adulto, centro cirúrgico com dez salas e uma equipe multidisciplinar altamente especializada. Com a venda, ele passa a integrar a plataforma da Rede D’Or em São Paulo, que conta com cinco unidades hospitalares e cerca de 1.250 leitos.

No total, a rede passa a operar com 65 unidades de diagnóstico e 20 hospitais localizados no Rio de Janeiro, em Recife e em São Paulo. Outras três unidades hospitalares estão em construção.

A Rede D´Or é composta pelos laboratórios Labs D´Or, pelos hospitais D´Or e por hospitais adquiridos que são líderes em seus mercados de atuação e que mantiveram suas marcas de origem, compondo uma ampla rede de medicina diagnóstica e hospitalar nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo.

Leia mais sobre BTG Pactual e Serviços de Saúde.

Acompanhe as notícias de negócios do site EXAME no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?

Demitida por multinacional, ela agora leva PMEs ao topo do Google

Simples Nacional: MEIs e microempreendedores têm até 31 de janeiro para regularizar débitos