Negócios

Rede D´Or adquire controle do Hospital São Luiz

Na nova estrutura, a empresa terá faturamento anual de aproximadamente 2,3 bilhões de reais

Unidade São Luiz, Anália Franco: um dos hospitais que passam a pertencer a D´Or

Unidade São Luiz, Anália Franco: um dos hospitais que passam a pertencer a D´Or

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 30 de maio de 2011 às 18h32.

São Paulo - Na madrugada de hoje (3/09), a Rede D´Or fechou a compra do controle do Hospital e Maternidade São Luiz, um dos mais tradicionais centros de saúde do país. Na nova estrutura, a empresa terá faturamento anual de aproximadamente 2,3 bilhões de reais, 3 mil leitos, 20 mil funcionários e 5 milhões de atendimentos por ano. O valor da aquisição não foi divulgado.

Com a compra do São Luiz, a D'Or concretiza seu plano de entrar no mercado paulista. O ingresso da rede no portfólio de Merchant Bank do Grupo BTG Pactual, em maio deste ano, foi fundamental para isso. Foi por meio dos recursos do banco que a rede pode fazer a aquisição do Hospital São Luiz, que faturou 630 milhões de reais em 2009.

"A união de Rede D´Or e São Luiz proporcionará sinergias importantes do ponto de vista de negócios, pois as instituições se complementam em suas respectivas regiões de atuação", diz Luiz Antonio Viana, presidente do Conselho de Administração do Hospital e Maternidade São Luiz.

A marca do Hospital e Maternidade São Luiz, que tem uma história de 72 anos, será mantida. O grupo, que tem forte presença no Rio de Janeiro, além de Pernambuco e ABC Paulista, passa a operar com 65 unidades de diagnóstico e 17 hospitais próprios (14 da Rede D´Or e três unidades do São Luiz). Também contará com dois hospitais sob gestão e três em fase de construção.

Na negociação, a Rede D´Or também contou com a assessoria financeira da área de Investment Bank do banco BTG Pactual e com a assessoria jurídica do Barbosa, Müssnich & Aragão. Os acionistas controladores do Hospital São Luiz tiveram a assessoria financeira do BR Partners e assessoria jurídica do Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados.

Leia mais sobre o setor de Serviços de Saúde.

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter.
 

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesHoldingsHospital São LuizRede D’Or São LuizServiçosServiços de saúdeSetor de saúde

Mais de Negócios

Com doações da Gerdau e da Vale, novo fundo mira R$ 100 milhões para ajudar a reconstruir o RS

“Sem dados não é possível fazer a comparação da energia que merecemos”, diz especialista da Globant

O plano de R$ 250 milhões da dona dos sorvetes Nestlé para ganhar a liderança do mercado no Brasil

5 tipos de embalagens de alimentos para priorizar nas compras do supermercado

Mais na Exame