Um funcionário inspeciona a FPSO OSX-1, a primeira unidade flutuante de produção e armazenamento (FPSOs) da frota da OSX, no porto do Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters)
Da Redação
Publicado em 21 de março de 2014 às 20h09.
São Paulo - A OSX Brasil informou que seu processo de recuperação judicial e de suas subsidiárias OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais foi redistribuído para a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.
"Conforme decisão do novo juízo responsável pelo processamento da recuperação judicial, foi ratificada a nomeação da empresa Deloitte Touche Tohmatsu, para atuar na qualidade de administrador judicial responsável pela condução deste processo", afirma a empresa em comunicado.
Na mesma decisão, foi determinado o reinício da contagem do prazo de 60 dias para apresentação do Plano de Recuperação Judicial.
Em fevereiro, a companhia comunicou que a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro determinou que o prazo para apresentação do plano de recuperação judicial somente começaria após a nomeação do novo administrador judicial e após a redistribuição do processo, nos termos da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Também de acordo com essa decisão, a OSX deve aguardar a nomeação do administrador judicial para promover a publicação do seu quadro de credores.