Negócios

Receita trimestral da Cisco cai menos que o esperado

Companhia teve receitas de 12,4 bilhões de dólares, estáveis na comparação com o mesmo período do ano passado


	Funcionários no escritório da Cisco em São Paulo
 (Omar Paixão / VOCÊ S/A)

Funcionários no escritório da Cisco em São Paulo (Omar Paixão / VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 21h22.

A Cisco Systems previu resultados mornos para o atual trimestre e disse que planeja cortar mais 6 mil empregos, enquanto a fabricante de equipamentos de rede trabalha na transição para novo ciclo de switches top de linha e roteadores.

A empresa teve queda menor que a esperada, de 0,5 por cento, nas receitas trimestrais.

A Cisco teve receitas de 12,4 bilhões de dólares, estáveis na comparação com o mesmo período do ano passado. A média dos analistas esperava 12,1 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O resultado é melhor que a projeção anunciada pela empresa, de um declínio das receitas entre 1 e 3 por cento no trimestre.

A Cisco teve lucro líquido de 2,8 bilhões de dólares no trimestre fiscal, estável na comparação com o ano anterior e lucro ajustado de 0,55 dólar por ação, superando a expectativa do mercado de 0,53 dólar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosLucroResultadoCiscoBalanços

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa