Negócios

Recall da Toyota chega à África do Sul

A unidade da Toyota Motor na África do Sul disse hoje que vai fazer um recall de quase 53 mil carros como parte de uma medida global para consertar problemas no acelerador e no freio. Estarão envolvidos no chamado os modelos Prius, Corolla, Auris e Verso. O presidente e executivo-chefe da unidade, Johan van Zyl, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A unidade da Toyota Motor na África do Sul disse hoje que vai fazer um recall de quase 53 mil carros como parte de uma medida global para consertar problemas no acelerador e no freio. Estarão envolvidos no chamado os modelos Prius, Corolla, Auris e Verso. O presidente e executivo-chefe da unidade, Johan van Zyl, disse que a subsidiária escolheu participar do recall mundial como medida de precaução, apesar de o problema "não ter tido o mesmo efeito no clima quente e seco da África do Sul".

Também hoje, o ministro de Transportes do Japão, Seiji Maehara, afirmou que o recall global da Toyota não afetará as relações entre o Japão e os EUA. "Essa questão não deve estragar as relações dos dois países nem prejudicar a concorrência livre e justa", afirmou, após reunir-se com o embaixador norte-americano John Roos. Este, por sua vez, reiterou o que disse o ministro.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco