Negócios

Raul Moreira deixa vice-presidência do BB e vai comandar a Alelo

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, executivo trabalhava há mais de 29 anos na empresa

Alelo: Moreira substitui Eduardo Gouveia, que desde o dia 2 de janeiro está à frente da Cielo (Banco do Brasil/Divulgação)

Alelo: Moreira substitui Eduardo Gouveia, que desde o dia 2 de janeiro está à frente da Cielo (Banco do Brasil/Divulgação)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 12h49.

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 14h53.

São Paulo - Raul Francisco Moreira já é oficialmente o novo presidente da Alelo. O executivo assumiu o comando da empresa de benefícios corporativos na segunda-feira (9).

Moreira deixa a vice-presidência de negócios de varejo do Banco do Brasil, que passa a ser ocupada Marcelo Labuto, até então presidente da BB Seguridade.

O BB é um dos donos da Alelo, juntamente com o Bradesco.

Funcionário de carreira, ele trabalhava há mais de 29 anos no banco.

“Esse é um sonho que se realiza e tenho certeza que será um ano de muito trabalho, aprendizado e conquistas com uma equipe inspiradora”, disse Moreira, em nota.

O executivo substitui Eduardo Gouveia, que desde o dia 2 de janeiro está à frente da Cielo, outra empresa que tem os dois bancos como principais sócios.

Raul Moreira é formado em Gestão de Tecnologia da Informação e já era membro do conselho de administração da Alelo. Também integrou os conselhos da EloPar, Elo e Livelo, todas ligadas ao BB.

“O Raul tem participado ativamente da trajetória da Alelo como integrante do conselho de administração da empresa e tem toda a confiança dos sócios Bradesco e do Banco do Brasil. Ele chega para presidir a empresa num momento muito bom, de crescimento, e terá uma equipe engajada para alavancar ainda mais o negócio”, avalia Marcelo Noronha, vice-presidente executivo do Bradesco e atual presidente do conselho de administração da Alelo, também em nota.

As mudanças vêm na esteira da nomeação de Paulo Caffarelli como presidente do Banco do Brasil, em maio.

Acompanhe tudo sobre:CieloBB – Banco do BrasilBradescoPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Quatro CEOs que superaram expectativas em 2025 — e os 5 líderes que você precisa observar em 2026

Empresa gaúcha diversifica negócios, entra no varejo e fatura R$ 125 mi

Como um simples guia está ajudando empresas a sair do discurso e partir para a ação

Endividada e com 2 filhos pequenos, ela criou um negócio milionário