Super Bowl: emissora comprou o direito deste e de vários outros campeonatos (Chris Trotman/Getty Images)
Tatiana Vaz
Publicado em 3 de fevereiro de 2013 às 11h41.
São Paulo – Um dos eventos mais cobiçados pelas grandes marcas publicitárias do mundo por sua tradição e popularidade, o campeonato de futebol americano SuperBowl está longe de ser comparado em importância com a Copa do Mundo de futebol para os brasileiros. Ainda assim há – muita! – gente interessada em acompanhar os jogos por aqui, incumbência que ficou este ano para o canal de TV aberto Esporte Interativo.
Além do canal fechado ESPN, o Esporte Interativo foi o único vencedor na disputa pela transmissão no Brasil da final do SuperBowl, que acontece na noite deste domingo. O canal, que permite aos interessados também assistir ao evento em tempo real pela web ou pelo celular, é voltado para aficionados por esportes. Se você é um desses, essa poderá ser uma boa chance de também conhecê-lo.
Criada em 1999, a emissora tem toda sua programação dedicada à cobertura de diversas modalidades esportivas – claro que com o futebol como sua grande estrela. Por meio dele é possível acompanhar os campeonatos mais distintos quanto o promovido no Nordeste brasileiro ou apenas os disputados pelo Real Madrid ou o Barcelona. Jogos de basquete, vôlei e handball da seleção brasileira também não ficam de fora.
A emissora, relativamente nova, conta com uma equipe de cerca de 150 profissionais e tem sua página na Internet hospedada na infraestrutura do Yahoo, seu parceiro desde outubro do ano passado, quando ambas optaram por unificar suas transmissões de esportes. O objetivo é conquistar 5 milhões de acessos por mês e, claro, virar uma referência até os grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil em 2014 e 2016, com a Copa e Olimpíadas.
Na TV aberta, o Esporte Interativo é transmitido pelo canal 36 na capital paulista, 14 em Curitiba e 20 em Manaus – veja a relação completa de canais por meio do site da emissora.