Negócios

Produção da Petrobras sobe 11,23% no 4º trimestre de 2014

A produção subiu 11,23% no quarto trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 2,603 milhões de barris por dia


	Petrobras: a comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3%
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Petrobras: a comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3% (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 20h28.

Rio - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras subiu 11,23% no quarto trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 2,603 milhões de barris por dia.

Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3%.

De acordo com a companhia, o aumento de 3% ocorreu devido ao ramp up (maturação) das plataformas P-55 (Roncador), P-62 (Roncador) e P-58 (Parque das Baleias), além dos navios-plataformas FPSOs Cidade de São Paulo (Sapinhoá) e Cidade de Paraty (Lula NE), além do início da operação dos FPSOs Cidade de Mangaratiba e Cidade de Ilha Bela.

Os dados do balanço mostram que somente a extração de petróleo e gás natural líquido (LGN) alcançou 2,150 milhões de barris por dia, enquanto a de gás natural totalizou 453 mil barris por dia.

A empresa informou que a produção de gás natural cresceu 3% na comparação com o terceiro trimestre, em função do aumento da produção dos sistemas FPSOs Cidade de São Paulo (Sapinhoá) e Cidade de Paraty (Lula NE), além do início da operação dos FPSOs Cidade de Mangaratiba (área de Iracema Sul) e Cidade de Ilhabela (Sapinhoá).

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

CEO bilionário: 'Acordei às 4h30 nas férias para trabalhar – e assim passar os dias em família'

Mauricio de Sousa e Sebrae se unem para inspirar meninas a empreender

Energia por assinatura pode gerar até 20% de economia para empresas. Veja como

Ele era vendedor ambulante. Hoje, é dono de construtora e faz R$ 1,5 bilhão no setor imobiliário