Negócios

Procuradoria do Cade manda Shell vender a Jacta

Empresa tentava reverter o pedido de venda do braço da empresa Cosan que produz combustíveis para aeronaves

Cade vetou a compra em fevereiro passado, ao constatar que o negócio provocaria uma forte concentração no mercado de querosene de aviação (Wikimedia Commons)

Cade vetou a compra em fevereiro passado, ao constatar que o negócio provocaria uma forte concentração no mercado de querosene de aviação (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 11h58.

Brasília - A Shell não teve sucesso em sua tentativa de reverter a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que a mandou vender a Jacta, o braço da empresa Cosan que produz combustíveis para aeronaves.

A procuradoria do colegiado não aceitou as alegações da Shell de que teria dificuldades em encontrar um comprador para a empresa e recomendou ao colegiado que dê prazo de 90 dias, a contar da chegada do processo ao plenário, para que a Shell se desfaça da Jacta. O caso deve ser levado para apreciação na sessão de 13 de julho.

O Cade vetou a compra em fevereiro passado, ao constatar que o negócio provocaria uma forte concentração no mercado de querosene de aviação. Só a Shell, a Cosan e a Gran Petro Distribuidora atuam nesse setor no País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoVeículosVendasTransportesAviõesCombustíveisShellCade

Mais de Negócios

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil

'Sabor tadala': a empresa de energético do interior de SC que desafia gigantes

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares