Negócios

Pró-Conselho - Telemig Celular

A Constituição determina que todo município tenha um conselho dos direitos da criança e do adolescente e outro tutelar , diz Antônio dos Santos, presidente da Telemig Celular. A letra da lei, no entanto, ainda está longe de se transformar em fato. Nem em Minas Gerais, estado campeão em empresas cidadãs, segundo pesquisa do Ipea, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Constituição determina que todo município tenha um conselho dos direitos da criança e do adolescente e outro tutelar , diz Antônio dos Santos, presidente da Telemig Celular. A letra da lei, no entanto, ainda está longe de se transformar em fato. Nem em Minas Gerais, estado campeão em empresas cidadãs, segundo pesquisa do Ipea, isso acontece. Em Minas existem mais de 850 municípios. Desse total, apenas 276 têm conselhos funcionando. Diante desse quadro, a empresa elaborou um diagnóstico sobre o assunto e, com base nele, criou o projeto Pró-Conselho. Em parceria com grupos empresariais, entidades estaduais de proteção às crianças, a Abrinq e o Ministério da Justiça, o Pró-Conselho vem capacitando 20 pessoas em cada região mineira, num total de 240 pessoas.

Elas estão fazendo cursos específicos e se tornarão consultores na criação de conselhos em todos os municípios do estado. O investimento anual no projeto é de 1 milhão de reais. Esses conselhos funcionarão. Doaremos celulares para o recebimento de queixas. Envolveremos nossa rede de revenda, que pagará as ligações recebidas pelos conselheiros tutelares , diz Santos. Ao mesmo tempo, difundiremos, por meio de parcerias, o Pró-Conselho por todo o país. Acreditamos que fortalecer a estrutura já existente dá mais resultado do que criar outras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame