Prévia da Black Friday oferece descontos de até 70% em compras na internet

Semana de ofertas do Mercado Livre reforça mercado aquecido para compras online, na contramão dos resultados fracos do varejo físico

Depois da Black Friday brasileira no início do mês, as principais empresas de comércio eletrônico do país continuam com promoções agressivas para aproveitar o ímpeto do consumidor por compras online na pandemia. Desta vez, é o Mercado Livre que decidiu promover uma espécie de nova prévia da Black Friday, que, em tese, só acontece na segunda quinzena de novembro.

O Mercado Livre, maior site de e-commerce da América Latina, vai oferecer por uma semana, deste domingo, 27, até o domingo que vem, 4 de outubro, produtos com descontos de até 70% em compras acima de 99 reais.

Os descontos vão abranger produtos que vão de vinhos, espumantes e fraldas até brinquedos, jogos, artigos para casa e decoração, auto-peças e vestuário.

As maiores varejistas com plataforma online do país, como Magazine Luiza, Via Varejo e o próprio Mercado Livre, estão registrando forte crescimento das vendas na casa de dois dígitos nos meses da pandemia, como reflexo da forte digitalização do comportamento do consumidor diante da pandemia e do fechamento ou restrições para o funcionamento do comércio de rua e de shoppings.

Durante a semana de promoção, o Mercado Livre diz que vai oferecer entregas expressas, em até 24 horas, para compras feitas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Salvador no modelo conhecido como Full, em que Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico, do vendedor até o envio do produto ao cliente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.