Negócios

Presidente do Conselho da HP renuncia

Ray Lane havia ficado sob fogo dos investidores por seu papel na custosa aquisição da fabricante britânica de softwares Autonomy

Ray Lane: ex-presidente do Conselho de Administração da HP não resistiu a pressões e renunciou. (REUTERS/Robert Galbraith/Files)

Ray Lane: ex-presidente do Conselho de Administração da HP não resistiu a pressões e renunciou. (REUTERS/Robert Galbraith/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 22h36.

San Francisco - O presidente do Conselho de Administração da Hewlett-Packard, Ray Lane, que ficou sob fogo dos investidores por seu papel na custosa aquisição da fabricante britânica de softwares Autonomy, renunciou, disse a companhia nesta quinta-feira.

O diretor e ativista Ralph Whitworth, que disse para investidores se prepararem para uma "evolução" do colegiado, permanecerá como presidente interino do Conselho.

Lane é uma das vítimas mais proeminentes de uma aquisição que indignou investidores, que criticaram publicamente a empresa por pagar um preço muito alto e por não conseguir conduzir uma avaliação adequada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPFusões e AquisiçõesSoftware

Mais de Negócios

Ela saiu da auditoria para cuidar das filhas. Hoje fatura US$ 1 milhão com esse investimento

Ele colocou TVs dentro de carros — e agora quer faturar R$ 100 milhões

Ela largou o cargo de COO e construiu uma carreira de seis dígitos com múltiplas fontes de renda

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos