Negócios

Presidente deixa Yahoo, investidor Daniel Loeb tem mais espaço

Loeb acusou o executivo de inflar o currículo com uma formação de Ciência da Computação que não tinha

O Wall Street Journal noticiou nesta segunda-feira que antes de renunciar Thompson revelou ao conselho de diretores e a vários colegas que estava com câncer de tireoide (Divulgação/eBay)

O Wall Street Journal noticiou nesta segunda-feira que antes de renunciar Thompson revelou ao conselho de diretores e a vários colegas que estava com câncer de tireoide (Divulgação/eBay)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 09h28.

São Francisco - O Yahoo! está trocando de presidente-executivo pela terceira vez em muitos anos e dando três assentos no conselho para o fundo de hedge liderado por Daniel Loeb, o que coloca o investidor em uma posição de influência estratégica na companhia.

O presidente-executivo Scott Thompson renunciou no domingo, dez dias depois de Loeb o acusar de inflar o currículo com uma formação de Ciência da Computação que não tinha. O fundo de hedge de Loeb, Third Point, é um dos maiores acionistas do Yahoo, com uma participação de 5,8 por cento.

O Yahoo! não justificou a saída de Thompson, mas disse que o presidente de mídia global da companhia, Ross Levinsohn, será o presidente interino. A companhia também afirmou ter chegado a um acordo com a Third Point e que escolherá três de quatro candidatos do fundo para o conselho, inclusive Loeb.

O Wall Street Journal noticiou nesta segunda-feira que antes de renunciar Thompson revelou ao conselho de diretores e a vários colegas que estava com câncer de tireoide.

A decisão de deixar o Yahoo tinha em parte a ver com a doença, disse uma pessoa ao jornal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasgestao-de-negociosEscândalosFraudesExecutivosYahoo

Mais de Negócios

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares

Homem de 33 anos trabalhou 100 horas por semana para abrir seu negócio e hoje lucra US$ 633 milhões

'Mil opções não ajudam o cliente a decidir': loja de noivas passa por choque de gestão

As startups de IA que mais captaram investimentos nos EUA em 2025