Negócios

Presidente da Petrobras assume área internacional

Empresa detalhou que o Conselho de Administração ''tomou conhecimento'' da saída de Zelada e designou Foster para representar a Petrobras no cenário internacional

Nascida em 1953 no município de Caratinga, no estado de Minas Gerais, Graça Foster foi oficialmente nomeada presidente da Petrobras no último dia 9 de fevereiro. (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Nascida em 1953 no município de Caratinga, no estado de Minas Gerais, Graça Foster foi oficialmente nomeada presidente da Petrobras no último dia 9 de fevereiro. (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 21h43.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, assumirá a direção da Área Internacional, após o pedido de demissão do diretor desse departamento, Jorge Luiz Zelada.

Em um breve comunicado, a empresa detalhou que o Conselho de Administração 'tomou conhecimento' da saída de Zelada e designou Foster para representar a Petrobras no cenário internacional.

A petrolífera, que não esclarece os motivos da saída de Zelada, agradeceu ao diretor pelos 'relevantes serviços prestados durante o exercício do cargo'.

Nascida em 1953 no município de Caratinga, no estado de Minas Gerais, Graça Foster foi oficialmente nomeada presidente da Petrobras no último dia 9 de fevereiro. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaMulheres executivasExecutivos brasileirosCombustíveisGraça Foster

Mais de Negócios

Praia há 25 anos sem lançamentos entra na rota dos imóveis em Floripa

Uma crítica de bilhões: como essa empresa mudou de estratégia e virou líder em pagamentos digitais

Como essa empresa investe em jovens talentos para manter um negócio de US$ 6 bilhões

Ela vendia plantas no quintal, agora fatura até US$ 10 mil por live — e não está sozinha