Negócios

Preços do algodão seguem em queda por demanda fraca

Segundo o Cepea a demanda por pluma, que já estava fraca, recuou mais no final de maio, com indústria se retraindo no final do mês à espera de ajustes contábeis


	Além da retração da indústria, produtores ofertando algodão de menor qualidade a valores mais baixos também contribuíram para influenciar a queda do preço médio
 (Fernando Weberich/Divulgacao)

Além da retração da indústria, produtores ofertando algodão de menor qualidade a valores mais baixos também contribuíram para influenciar a queda do preço médio (Fernando Weberich/Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 17h47.

São Paulo - Os preços do algodão em pluma seguem em queda no mercado brasileiro, pressionados por uma demanda fraca, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira.

Segundo o centro, a demanda por pluma, que já estava fraca, recuou ainda mais no final de maio, com agentes da indústria se retraindo no final do mês à espera de ajustes contábeis.

Além da retração da indústria, produtores ofertando algodão de menor qualidade a valores mais baixos também contribuíram para influenciar a queda do preço médio.

Na última semana, o indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias recuou 0,58 %, fechando na segunda-feira a 1,9260 real por libra-peso.

Em maio, a baixa acumulada foi de 4,53 %, e a média de 1,9708 real.

Acompanhe tudo sobre:PreçosAlgodão

Mais de Negócios

Empresa de SC fatura R$ 500 milhões, turbina comando e acelera expansão

Menos confiança, mais risco: CEOs entram em 2026 sob pressão, diz pesquisa da PwC

Empresa americana chega ao Brasil e mira 25% das grandes empresas até 2026

Como um fracasso virou o JAH Açaí, uma marca global de R$ 160 milhões