Negócios

Positivo nega possível venda para Lenovo

Papéis da fabricante de computadores tiveram valorização de 7,72% nesta quinta com rumores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Positivo Informática divulgou nota ao mercado negando que esteja negociando sua venda para a fabricante de microcomputadores chinesa Lenovo.

Os rumores foram responsáveis pela forte alta das ações da companhia na quinta-feira. Os papéis ordinários da Positivo (POSI3, com direito a voto) encerraram o pregão com alta de 7,72%, cotados a 22,61 reais, e com um volume de 26,466 mil reais negociados.

Em comunicado, a Positivo afirmou "que não foi recebida nenhuma proposta de aquisição de ações e nem discutido tal assunto com a referida sociedade estrangeira, com a qual vem mantendo contactos sobre temas exclusivamente operacionais".

E ainda ressaltou que "exceto pelo efeito favorável resultante da extensão das medidas de desoneração fiscal para o setor de informática até 2014, anunciada ontem pelo Governo Federal, e do anúncio de incentivos para a aquisição de computadores por escolas públicas, a Positivo não tem qualquer outra informação relevante que possa justificar as oscilações de preço e volume acima referidas".
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Brazil at Silicon Valley 2026 discute sistemas 'além da capacidade humana'

A decisão inicial que levou este negócio de US$ 33 mil ao faturamento mensal de seis dígitos

As vendas do McDonald’s voltaram a crescer após a rede resgatar essa velha estratégia

Essa empresa decidiu apostar em um problema ignorado pelo mercado – e já faturou US$ 1 mi com isso