Negócios

Posco pode anunciar investimento de US$ 860 mi na CSS

Segundo o jornal O Valor Econômico desta segunda-feira, o montante será destinado para a construção de uma nova unidade de laminadora de aço, em Pernambuco


	Escultura do logo da Posco: empresa sul-coreana poderá anunciar investimento de 860 milhões de dólares para construção de laminadora de aço em Pernambuco 
 (Jo Yong-Hak/Reuters)

Escultura do logo da Posco: empresa sul-coreana poderá anunciar investimento de 860 milhões de dólares para construção de laminadora de aço em Pernambuco  (Jo Yong-Hak/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 09h05.

São Paulo – A Posco, gigante sul-coreana de siderurgia, poderá anunciar nesta segunda-feira um investimento de 860 milhões de dólares na realização de um projeto da Companhia Siderúrgica de Suape (CSS). As informações são do jornal O Valor Econômico.

Segundo a publicação, a siderúrgica construirá uma laminadora de aço próximo ao Porto de Suape, no litoral sul de Pernambuco. A unidade terá capacidade de produzir mais de um milhão de toneladas anuais.

Ainda de acordo com o jornal, a sul-coreana se unirá ao grupo brasileiro Cone SA, braço da construtora pernambucana Moura Dubeux no setor de empreendimentos industriais. Além disso, a companhia também é sócia da CSS Fábrica Participações, um fundo de investimento nacional comandado por ex-executivos da Vale.

O anúncio do aporte poderá ser realizado em Seul, capital da Coreia do Sul, durante uma solenidade. Rumores apontam que a Posco se tornará, também, sócia minoritária no negócio, com participação especulada entre 10 e 20%, e fornecerá tecnologia e equipamentos à nova unidade. 

Com produção de cerca de 40 milhões de toneladas, a empresa sul-coreana é considerada a quinta maior fabricante de aço do mundo, segundo dados da World Steel Association.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasParcerias empresariaisPosco

Mais de Negócios

Especialista prevê as novas tendência de IA para 2025

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024