Negócios

Portugal Telecom tira direito de voto da Oi em assembleia

O ponto a ser debatido na assembleia será a redução da fatia da PT para 25,6% de aproximadamente 37% na CorpCo, empresa resultante da fusão


	Oi: reunião será sobre revisão da fusão entre Portugal Telecom e Oi após o calote sofrido por aplicações de tesouraria na Rioforte Investments
 (Exame)

Oi: reunião será sobre revisão da fusão entre Portugal Telecom e Oi após o calote sofrido por aplicações de tesouraria na Rioforte Investments (Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 11h36.

São Paulo - A Telemar Norte Leste, acionista que faz parte do bloco de controle da Oi, não poderá exercer direito de voto na Assembleia Geral Extraordinária convocada para a próxima segunda-feira, 08, sobre revisão da fusão entre Portugal Telecom e Oi após o calote sofrido por aplicações de tesouraria na Rioforte Investments.

A informação consta de comunicado enviado pela Portugal Telecom na quinta-feira, 04, à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o órgão regulador português, alegando conflito de interesses.

O ponto a ser debatido na assembleia será a redução da fatia da PT para 25,6% de aproximadamente 37% na CorpCo, empresa resultante da fusão. Ainda conforme a proposta a ser deliberada dia 8/09, a tele portuguesa terá a opção de retomar a fatia com a compra de ações que serão entregues à Oi pelo período de seis anos.

Na carta disponível na CMVM, o presidente da mesa da assembleia, António Menezes Cordeiro, afirma que a aprovação mínima será de dois terços dos votos válidos, "pelo tipo de problemática envolvida, pelos antecedentes e por interpretação extensiva dos artigos 383º/2 e 386º/2, do Código das Sociedades Comerciais".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularFusões e AquisiçõesBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasPortugal Telecom

Mais de Negócios

Toguro com ‘antirressaca’ e nova fábrica: os novos planos da Cimed para 2026

Sobrevivência após parada cardíaca salta de 3% para 60% com nova tecnologia que chega ao Brasil

37 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 5.000

Pequenas empresas usam IA para competir com gigantes — e o Brasil é destaque mundial