Negócios

Por que a United Airlines levou cães a aeroportos no Natal

Durante os dias 21, 22 e 23 de dezembro, a companhia aérea levou 230 cachorros terapeutas certificados para brincar com os viajantes em alguns aeroportos dos EUA


	Cachorro: eles ajudam a aliviar o estresse, segundo a companhia aérea
 (Stock.Xchange)

Cachorro: eles ajudam a aliviar o estresse, segundo a companhia aérea (Stock.Xchange)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 25 de dezembro de 2015 às 07h00.

São Paulo - A United Airlines encontrou uma maneira inusitada de ajudar seus passageiros a aliviarem o estresse durante as viagens para o feriado do Natal.

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, a companhia aérea levou 230 cães terapeutas certificados para brincar com os viajantes em alguns aeroportos dos Estados Unidos.

Os cachorros, a maioria da raça golden retriever, estiveram em seis terminais: Chicago O'Hare, Cleveland Hopkins, Denver International, Houston Intercontinental, Los Angeles International, Newark Internacional e Washington Dulles.

"Durante os feriados, nós normalmente recebemos um monte de gente que não está tão acostumada a viajar. Nós estamos procurando maneiras de tirar o estresse das viagens dessas pessoas", disse Mark Krolick, diretor de marketing da United, a Ted Reed, colaborador da Forbes.

A ação existe desde o ano passado. A ideia de realizá-la surgiu depois que a filha de Krolick, de 4 anos, precisou passar por uma cirurgia e ele viu que o hospital em que ela estava usava cães terapeutas para ajudar a aliviar a tensão das crianças.

"Meu pensamento foi: se funciona em um hospital, não há razão para não dar certo em um aeroporto", contou o gerente à Forbes.

A empresa até mesmo lançou um concurso e convidou os passageiros a tirarem fotos com os bichinhos e postarem nas redes sociais.

Quem fizer o melhor registro, na opinião dos jurados da companhia aérea, ganhará uma passagem no valor de 1.300 dólares, válida por um ano.

A julgar pelo Twitter, a repercussão do programa foi positiva. "Ganhei o meu dia, obrigada United", postou a usuária Charlez (@charliebprice). "Essa foi a melhor coisa que a United poderia ter feito pelos clientes", escreveu Kelly Wu (@wuykelly).

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesAviaçãoCachorroscompanhias-aereasgestao-de-negociosUnited Airlines

Mais de Negócios

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024

Número de bilionários cresce no Brasil; soma das fortunas supera 230 bilhões de dólares

Os bilionários que mais perderam dinheiro em 2024